Palestrantes

Ana Teresa TrevelinCentro Paula Souza

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos e em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela USP. É professora universitária há 21 anos. No CPS iniciou sua carreira na Fatec de Taquaritinga e depois na Fatec de São Carlos. É coordenadora do Grupo de Pesquisa em Educação Tecnológica, Empreendedorismo e Competências Empreendedoras.

André BraunCentro Paula Souza

Graduado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi e mestrado pela Universidade Anhembi. Diretor do Departamento Acadêmico Pedagógico na Unidade do Ensino Superior de Graduação- CESU do CPS, foi Chefe do Departamento DAESTUR da Fatec-SP, coordenador de Formação Pedagógica de Docentes e dos cursos superiores de graduação em Turismo e Hospitalidade, Hotelaria, Gestão de Eventos, Automação de Escritórios e Secretariado em Instituições de Ensino Superior públicas e privadas.

Denise Maria MartinsCentro Paula Souza

Graduada em Estatística, com mestrado e doutorado em Adm., MBA em IA & Machine Learning, especialização em Eng. da Qualidade, especialização em Docência do Ensino Superior. Experiência de  23 anos no setor automobilístico em Sistema e G. da Qualidade, melhorias de processos, gestão baseada em processos e implementação de KPIs na cadeia de suprimentos. Atuando como docente há 15 anos, como professora titular da disciplina gestão de processos e estatística nos cursos G. Comercial, G. de RH e Eventos (FATEC Ipiranga). Atualmente na adm. central do CPS, coordenando projetos alinhados à Gestão estratégica junto a Vice-Superintêndencia.

Emilena BiancoCentro Paula Souza

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos e doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é Vice Diretora Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: inovação, inteligência de dados e educação profissional.

Gilson RedeCentro Paula Souza

Mestre em G. e Desenvolvimento da Educação Profissional pelo CPS; Pós-graduado em G. Empresarial pela FGV; Graduado em Adm. de Empresas. No CPS é diretor do Grupo de Formulação e Análises Curriculares. Foi Coordenador de Projetos do eixo tecnológico “Gestão e Negócios”. É professor de ensino técnico, de graduação e de pós-graduação. No mundo corporativo, atuou durante 25 anos no Banco Bradesco, cuja função principal foi a de Analista de Produtos Sênior, responsável pela precificação de produtos de crédito e de financiamento.

Helena PeterossiCentro Paula Souza

Doutora em Educação pela UNICAMP. Mestrado em Filosofia da Educação pela PUC/SP. Pós-Graduação em História e Filosofia da Educação pela USP. Especialização em Formazione Formatori pelo Instituto Di Studi e Ricerche Economiche e Sociali, Itália. Bacharel e Licenciada em Pedagogia pela PUC/SP. Foi professora na PUC SP, chefe de departamento da Faculdade de Filosofia N. Sra Medianeira, e docente do Programa de Pós-Graduação da UNICID. Na Fatec SP foi diretora, chefe de departamento e responsável pela implantação e desenvolvimento dos Cursos de Formação de Professores. Atualmente coordena a Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa e os Programas de Mestrado Profissional do CPS.

LucianoCentro Paula Souza
MarceloCentro Paula Souza
Marcelo MickeCentro Paula Souza
MarcosCentro Paula Souza
MariliaCentro Paula Souza
Paula HelenaSecretaria de Desenvolvimento Gov Estado de São Paulo
PaulaCentro Paula Souza
MarcosCentro Paula Souza
RaquelCentro Paula Souza
Simoni GhenoCentro Paula Souza