Áreas de Pesquisa – Centro Paula Souza

No Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CPS) e nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs), a pesquisa tem como objetivo gerar e aplicar métodos e técnicas capazes de contribuir com a consolidação da instituição como referencial de excelência da educação pública profissional técnica e tecnológica. 

A pesquisa é promovida, em especial, pelo Regime de Jornada Integral (RJI), que constitui um regime especial de trabalho do corpo docente das Fatecs do CPS. O ingresso é facultado mediante à apresentação de projetos específicos, cujo objetivo é desenvolver atividades ligadas ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico do Estado de São Paulo.

Esses docentes têm a missão de acompanhar e de expandir a fronteira do conhecimento, atuando como agentes do processo de transformação e de inovação, habilitando os jovens nas atividades de prospecção, de absorção, de elaboração e de difusão da informação e da ciência aplicada. 

Assim, o desenvolvimento de projetos de pesquisa em RJI visa fortalecer as unidades de ensino em determinadas áreas do conhecimento, atreladas aos cursos oferecidos por cada Fatec, bem como melhorar a competitividade econômica e a organização social do Estado de São Paulo.

 

Catalogo_Portugues

Catalogo_Ingles

Catalogo_Espanhol