Uma parceria ARInter + ICIF que vai transformar sua paixão pela culinária em experiência internacional! Prepare-se para um desafio que une criatividade, tradição e sabor! A ARInter, em parceria com o Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), […]
Uma parceria ARInter + ICIF que vai transformar sua paixão pela culinária em experiência internacional!
Prepare-se para um desafio que une criatividade, tradição e sabor! A ARInter, em parceria com o Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), convida os professores do Centro Paula Souza a participarem do 7º Concurso de Gastronomia, com o tema: “Um Risoto Criativo Dentro da Tradição Italiana”.
O primeiro colocado no Concurso de Gastronomia será contemplado com 1 (uma) bolsa de estudos para realização de curso na sede do Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), em Costigliole d’Asti, Piemonte, na Itália, pelo período de até 12 (doze) semanas.
O período de 12 (doze) semanas para realização do intercâmbio estará estruturado da seguinte forma:
a) Período de 4 (quatro) semanas de aulas teóricas e práticas com chefs italianos na sede do ICIF.
b) Período de 8 (oito) semanas de estágio profissionalizante, de caráter opcional, em restaurantes italianos parceiros do ICIF.
A bolsa de estudos para o curso compreenderá:
I – Hospedagem em pousada estudantil “Cascina Salerio”, na cidade de Costigliole d’Asti, compreendendo:
a) Serviços de limpeza do apartamento.
b) Disponibilidade de estrutura de lavanderia.
c) Serviço de troca de roupa de cama e banho.
d) Café da manhã.
e) Acesso à internet sem fio (Wi-Fi)
II – Aulas teóricas e práticas oferecidas em inglês. Caso haja o mínimo de de 5 (cinco) participantes optantes pelo idioma português, o curso poderá ser oferecido conforme calendário de disponibilidade do ICIF.
A hospedagem será em “Cascina Salerio”, que constitui uma antiga chácara restaurada, composta por apartamentos compartilhados, dispondo dos serviços elencados no inciso I do item 6.1.2, oferecendo uma experiência imersiva no estilo de vida italiano, em meio às colinas piemontesas e em frente a uma fortaleza medieval.
O período de realização do curso no idioma ofertado e optado pelo vencedor, conforme disposto no inciso II, dar-se-á conforme a disponibilidade de turmas.
O custeio de transporte (incluindo passagem aérea e translado), alimentação extra e demais despesas durante o curso são de inteira responsabilidade do candidato contemplado. Ressalta-se que haverá intervalo de tempo regular entre a divulgação do resultado do concurso e a data de início do intercâmbio no ICIF no ano seguinte, de modo a possibilitar o adequado planejamento pessoal e financeiro do(a) contemplado.
Quem pode participar?
Professores do CPS com experiência ou interesse em gastronomia e culinária italiana. O docente deve possuir formação acadêmica e lecionar componentes curriculares nas áreas de Gastronomia, Gestão de Empreendimentos Gastronômicos e Nutrição e Dietética.
Verifique todos os requisitos de inscrição no edital.
📄 Confira o edital completo e inscreva-se agora:
https://arinter.cps.sp.gov.br/editais-abertos/
@arintercps @icif_italia @icif.brasil
#arintercps #icif #icifitalia #icifbrasil #Gastronomia #Concurso #BolsaDeEstudos #Itália #CulináriaItaliana #Inovação #Tradição #CentroPaulaSouza #Etecs #Fatecs #etec #vempraetec #fatec #vemprafatec #CPS