As experiências internacionais do ARInter Talks

A série de webinars ARInter Talks é uma iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) com o objetivo de trazer especialistas em diversas áreas para compartilhar suas experiências internacionais com os alunos do Centro Paula […]

10 de março de 2021 5:50 pm Destaque, Manchete, Notícias

A série de webinars ARInter Talks é uma iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) com o objetivo de trazer especialistas em diversas áreas para compartilhar suas experiências internacionais com os alunos do Centro Paula Souza.

No formato de conversa, estes especialistas falam de temas como o uso de línguas estrangeiras, as diferenças culturais e a vivência no exterior.

A série começou com a presença da Jackie do canal Ask Jackie, do Youtube. Ela compartilhou sua experiência sobre as diferenças culturais entre o Brasil e os Estados Unidos. Na segunda edição a live foi com o jornalista americano do New York Times, Seth Kugel, do canal do Youtube Amigo Gringo. 

Em seguida foi a vez de Sisi e o Lucas do canal Pula Muralha. Eles falaram sobre a importância de aprender o Mandarim.

Para aumentar a diversidade dos temas, o Arinter Talks trouxe Amanda Costa, representante da Safernet Brasil. Ela trouxe o tema “Saúde Emocional e Internet” sobre inteligência emocional e como cuidar da saúde no mundo online. 

Em seguida foi a vez da blogueira Angie Sant Anna, paranaense que mora na Inglaterra, com passagens por Nova Zelândia, Itália e Alemanha. Ela criou o blog “Apure Guria” um diário sobre sua vida quando morara na Nova Zelândia. Hoje virou também um canal no Youtube.

E na última edição o tema foi a importância de aprender uma nova língua. O webinar contou com a presença de Aileen Nakamura, criadora do canal do Youtube “Aprendendo Coreano” e professora no curso “Coreano Online” e no “Perapera Curso Online de Japonês”.

Não perca os próximos webinars da ARInter Talks! Acompanhe as novidades no site e em nossas redes sociais! Até lá!

Confira os links do Youtube:

Jackie – Ask Jackie, do Youtube

Seth Kugel – Amigo Gringo. 

Sisi e o Lucas – Pula Muralha.

Amanda Costa – Saúde Emocional e Internet

Angie Sant Anna – Apure guria

Aileen Nakamura – Aprendendo coreano

Compartilhe


Veja também