Concurso de Gastronomia ““Uma massa criativa dentro da tradição italiana”

É com muita alegria que comunicamos a abertura das inscrições para o Concurso de Gastronomia ““Uma massa criativa dentro da tradição italiana”, promovido pelo Centro Paula Souza em parceria com o ICIF (Italian Culinary Institute […]

12 de setembro de 2018 4:42 pm Notícias

É com muita alegria que comunicamos a abertura das inscrições para o Concurso de Gastronomia ““Uma massa criativa dentro da tradição italiana”, promovido pelo Centro Paula Souza em parceria com o ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners).

O Concurso premiará um aluno do Curso Técnico ou do EJA Cozinha com uma bolsa de estudos para o “Curso Breve” (04 semanas de aulas e 08 semanas de estágio opcional) na sede do ICIF, no Castelo de Costigliole d´Asti, na região de Piemonte, Itália. A premiação incluirá também, passagem aérea, hospedagem e alimentação durante a realização do curso/estágio.

Podem participar do processo de seleção do concurso, alunos das Escolas Técnicas (Etec) que atendam aos seguintes requisitos:

1. Ser maior de 18 anos, residente e domiciliado no Brasil e não ter participado de nenhum programa internacional promovido pelo Centro Paula Souza e/ou pelo Italian Culinary Institute For Foreigners – ICIF Brasil;
  2. Estar regularmente matriculado no 2º ou 3º semestre do Curso Técnico de Cozinha ou no 3º, 4º ou 5º termo do Curso EJA Cozinha, das Etecs do Estado de São Paulo;
  3. Possuir índice de frequência mínimo total de 75% no referido semestre em que está matriculado;
  4. Não estar em situação acadêmica de “TRANCADO”, “LICENÇA GESTANTE” ou “LICENÇA SAÚDE”.

Todas as informações sobre as inscrições e o processo de seleção estão no Edital ARI 017.2018 Concurso de Gastronomia ICIF 2018 em anexo. Enviamos aqui também, um modelo de orientações para o preenchimento da Ficha Técnica de Prato.

Modelo de preenchimento de Ficha Técnica – Concurso de Massas

Contamos com o apoio dos senhores diretores e professores do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer, no incentivo à participação de nossos alunos nesse concurso.

As inscrições vão até ás 23h59 do dia 30/09/2018.

Informações adicionais sobre o conteúdo deste Edital podem ser obtidos por e-mail: informacao.arinter@cps.sp.gov.br