Concurso de video – Estude no Canadá

Com o intuito de contribuir para a formação dos alunos dos Cursos de Tecnologia das Fatecs e cooperar para que eles tenham a possibilidade de experiências internacionais, para melhor enfrentar os desafios do mundo globalizado, […]

12 de setembro de 2018 4:50 pm Notícias

Com o intuito de contribuir para a formação dos alunos dos Cursos de Tecnologia das Fatecs e cooperar para que eles tenham a possibilidade de experiências internacionais, para melhor enfrentar os desafios do mundo globalizado, a ARInter em parceria com a St. Lawrence College está promovendo o concurso cultural para a concessão de 02 vagas com isenção de taxas acadêmicas para a realização de intercâmbio semestral (1º semestre de 2019), em Ontario, no Canadá.

OBS_ O custeio de hospedagem, alimentação, passagens aéreas, documentação como visto e demais despesas para participação no Programa são de total responsabilidade do estudante.

Poderão se inscrever no concurso cultural para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional em Ontario, no Canadá, alunos dos cursos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), que atendam cumulativamente, aos seguintes requisitos:

1. a) Ser maior de 18 anos, residente e domiciliado no Brasil e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Centro Paula Souza;
  2. b) Estar cursando o 2º, 3º ou 4º semestre ou ter Percentual de Progressão (PP) equivalente a esses semestres no curso em que está matriculado;
  3. c) Não estar em situação acadêmica de “TRANCADO”, “LICENÇA GESTANTE” ou “LICENÇA SAÚDE”;
  4. d) Ter nível de inglês intermediário (B2);
  5. e) Conhecer o teor do presente Edital e estar de acordo com ele.

O candidato interessado em participar do Concurso deverá obrigatoriamente, seguir os passos descritos abaixo:

https://arinter.cps.sp.gov.br/, e realizar sua inscrição no processo de seleção até as 23h59 do dia 30 de setembro de 2018

b) Elaborar um vídeo de até 02 minutos e enviar via WeTransfer (www.wetransfer.com) para o e-mail brasil@sl.on.ca até as 23h59 do dia 30 de setembro de 2018, em inglês, respondendo às perguntas abaixo:

• Why do you deserve to be chosen to study at St. Lawrence College?
  • Why would you like to live in Kingston, Ontario?
  • How would St. Lawrence College contribute to your professional career?

Obs.: No assunto da mensagem/e-mail informar o nome do programa, seu nome completo e a Fatec em que estuda, como no exemplo:

CONCURSO CULTURAL SLC – José da Silva – Fatec Americana – Administração

Observações importantes:

1. O sistema de inscrições do portal da ARInter é integrado ao sistema acadêmico SIGA. Os alunos das Fatecs que não utilizam esse sistema devem fazer sua inscrição junto à Secretaria Acadêmica de sua unidade, respeitando o período de inscrições estabelecido neste edital e os horários de funcionamento dela.
  2. Não serão válidas as inscrições efetuadas de maneira incompleta, erroneamente, ou que não tenham sido devidamente submetidas.
  3. Os vídeos deverão respeitar as regras descritas no Anexo I do edital do Concurso.

Para ler o edital na integra clique aqui: Edital-ARI-016.2018-St-Lawrence-College-compressed

Eventuais esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo deste Edital deverão ser obtidos por meio do e-mail: informacao.arinter@cps.sp.gov.br