Curso de coreano nas Etecs


5 de março de 2020

Compartilhe!

O Centro Paula Souza (CPS), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter), realizou encontro com representantes do Centro Educacional Coreano e das Etecs para o lançamento do projeto-piloto de aulas de coreano.

O encontro contou com a presença do cônsul diretor do Centro Educacional Coreano, Jung Min Oh, a assessora de relações internacionais do CPS, Marta Iglesis e os professores que irão ministrar o curso nas Etecs selecionadas.

O projeto prevê dois semestres de curso de língua coreana contemplando os níveis iniciante e básico. Após este período os alunos poderão dar continuidade aos estudos nos níveis subsequentes no Centro de Educação Coreano, em São Paulo. Os alunos que alcançarem o nível linguístico adequado poderão se candidatar a bolsas de estudos em universidades coreanas.

O material didático será fornecido pelo Centro de Educação Coreano e as aulas terão um caráter intercultural, com a apresentação de elementos da cultura coreana. Além disso, estão previstas atividades como eventos culturais e educacionais do país e visitas técnicas a empresas coreanas no Brasil.

Foram selecionadas 19 Etecs para este projeto e o início das aulas está previsto para o final de março de 2020. Em breve será divulgada a relação de Etecs participantes.