Filtro de Daltonismo

Evento Português no CPS

Nesta sexta-feira (15/03/2019) o Centro Paula Souza, em parceria com o Consulado Geral de Portugal em São Paulo, sediou evento de divulgação de cursos de ensino superior de Institutos Superiores Politécnicos Portugueses. Na abertura do […]

18 de março de 2019 9:52 am Notícias

Na abertura do evento, que ocorreu na sede do Centro Paula Souza, compuseram a mesa: a Diretora-Superintendente do Centro Paula Souza, senhora Laura Laganá, o Consul Geral Adjunto de Portugal, senhor Hugo Gravanita, O Coordenador de Ensino Médio e Técnico, senhor Almério Melquíades, a Assessora de Relações Internacionais do CPS, a senhora Marta Iglesis e o Coordenador de Relações Internacionais do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, senhor Armando Pires.

A Diretora-Superintendente Profa. Laura e o Prof. Almério ressaltaram a importância das nossas parcerias com Portugal e como eles conseguem de forma efetiva integrar suas instituições de ensino com os diversos setores produtivos.

Tanto o Consul Geral Adjunto de Portugal, senhor Hugo Gravanita, quanto o Coordenador de Relações Internacionais do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, senhor Armando Pires destacaram os avanços que Portugal tem conquistado nas últimas décadas na Educação Profissional, bem como os benefícios de estudar e obter um certificado de um país situado na Europa que tem o Português como língua oficial.

O sr. Armando Pires ainda lembrou sobre as informações importantes para o aluno estrangeiro, além de enfatizar a questão da segurança, uma vez que Portugal é um dos países mais pacíficos do mundo.

Também foram apresentados os representantes dos 14 institutos e na sequência todos os participantes (diretores, coordenadores, professores, alunos e demais visitantes) foram convidados a se dirigirem ao mezanino para conhecer melhor os cursos que cada instituição oferece.

Os mais de 400 visitantes puderam entrar em contato direto com as 14 instituições presentes, tirar suas dúvidas e conhecer a experiência de vida universitária no exterior, os programas de graduação e pós-graduação dessas renomadas instituições e até mesmo sobre cultura e curiosidades.