Inscrições abertas para estudos na Espanha – Fundação Carolina

A Fundação Carolina, é uma instituição espanhola, criada em outubro de 2000 para a promoção de relações culturais e cooperação em questões educacionais e científicas entre a Espanha e os países da Comunidade Ibero-Americana, este […]

14 de fevereiro de 2018 12:30 pm Notícias

A Fundação Carolina, é uma instituição espanhola, criada em outubro de 2000 para a promoção de relações culturais e cooperação em questões educacionais e científicas entre a Espanha e os países da Comunidade Ibero-Americana, este ano ela abriu uma nova edição de sua convocatória bolsas 2018 correspondente ao curso acadêmico 2018-2017. Nesta 18ª edição ofertam -se 647 bolsas, segundo a seguinte relação:

− 376 bolsas de pós-graduação, incluindo 17 de renovação

− 135 de doutorado, com 95 renovações

− 60 de estadias de curta duração pós-doutorais,

− 24 para a mobilidade de professores brasileiros,

− 15 para a mobilidade de professores portugueses,

− 2 bolsas de projetos de empreendimento; e

− 36 de estudos institucionais (programa CESEDEN)

A convocatória abrange todas as áreas de conhecimento e é orientada exclusivamente para estudantes dos países Ibero-Americanos no intuito de que completem sua formação na Espanha.

Os prazos para candidatar às diversas modalidades de bolsas são:

− A convocatória para bolsas de pós-graduação, projetos de empreendimento e estudos

institucionais ficarão abertas até o dia 20 de março às 9 am hora de Espanha.

− A convocatória para as bolsas de doutorado, estadias de curta duração e mobilidade de

professores brasileiros e portugueses ficarão abertas até o dia 7 de abril às 9 am hora de

Espanha.

Para maiores informações acesse:

www.fundacioncarolina.es