Jovens de Etecs podem participar de prêmio de sustentabilidade

Estão abertas as inscrições para a edição 2023 do Prêmio Global Zayed de Sustentabilidade, iniciativa organizada pelos Emirados Árabes Unidos, que tem como objetivo reconhecer projetos de sustentabilidade e soluções humanitárias em todo o mundo. […]

13 de junho de 2022 11:37 am Destaque, Manchete, Notícias

Estão abertas as inscrições para a edição 2023 do Prêmio Global Zayed de Sustentabilidade, iniciativa organizada pelos Emirados Árabes Unidos, que tem como objetivo reconhecer projetos de sustentabilidade e soluções humanitárias em todo o mundo. Estudantes matriculados no Ensino Médio e integrado das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) podem participar na categoria Ensino Médio Global. As inscrições devem ser feitas pelos próprios alunos até dia 6 de julho pela internet. É necessário indicar um professor orientador para o projeto.

O concurso dividirá um total de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) entre os vencedores de cada uma das cinco categorias: Saúde, Alimentação, Energia, Água e Ensino Médio Global. As quatro primeiras são destinadas a pequenas e médias empresas, bem como organizações não-governamentais sem fins lucrativos.

A categoria Ensino Médio Global contemplará seis vencedores ao redor do mundo. Cada um receberá 100 mil dólares (aproximadamente R$ 500 mil) para iniciar ou expandir ainda mais a sua proposta de sustentabilidade. As seis regiões mundiais são: Américas, Europa e Ásia Central, Oriente Médio e Norte da África, África Subsaariana, Sul da Ásia e Leste Asiático e Pacífico.

O prêmio ocorre em três etapas, começando com a due diligence, realizada por uma consultoria independente de pesquisa e análise, que seleciona os candidatos elegíveis. A partir daí, as avaliações são feitas por um comitê composto por especialistas internacionais independentes de cada categoria. Os finalistas são escolhidos e enviados ao júri, que elege por unanimidade os vencedores em todas as cinco categorias.

Os vencedores serão anunciados em 2023 durante uma cerimônia de premiação como parte da Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW).

Estabelecido pela liderança dos Emirados Árabes Unidos, em 2008, para homenagear o legado de seu fundador, o falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o prêmio já contemplou 96 vencedores. Em 2021, o Brasil foi o campeão de inscritos entre os países da América Latina.

Compartilhe


Veja também