Professores da Fatec Sebrae ministram Workshop em Portugal

O Diretor da Fatec Sebrae Prof. Dr. Mário Pereira Roque Filho e o Coordenador do Curso de Gestão de Negócios e Inovação Prof. Me. Caio Flavio Stettiner ministraram, no dia 30/05/19, o Workshop de Metodologias […]

5 de junho de 2019 3:49 pm Notícias

O Diretor da Fatec Sebrae Prof. Dr. Mário Pereira Roque Filho e o Coordenador do Curso de Gestão de Negócios e Inovação Prof. Me. Caio Flavio Stettiner ministraram, no dia 30/05/19, o Workshop de Metodologias Ativas em Educação Empreendedora para um grupo de 30 professores do ensino superior do Instituto Politécnico de Viseu em Portugal.

A ação é resultado de uma visita técnica dos gestores do Instituto Politécnico de Viseu a unidade Fatec Sebrae, referência do Centro Paula Souza em Ensino de Empreendedorismo, por intermédio da Assessoria de Relações Internacionais do CPS.

O Workshop consistiu em uma experiência prática de empreendedorismo ao simular, em sala de aula, um mercado competitivo de restaurantes.

O Prof. Dr. Mário Pereira Roque Filho ressaltou a importância do evento: “A troca de experiências internacional é muito relevante quando se procura elevar o resultado dos processos de ensino e aprendizagem, o feedback dos participantes sobre a atividade foi excelente, fomos extremamente elogiados sobre nosso trabalho de Educação Empreendedora”.

Os professores portugueses rapidamente se engajaram na atividade proposta em que tiveram a chance de vivenciar um verdadeiro mercado em sala de aula e praticar os comportamentos empreendedores necessários ao desenvolvimento da atividade empresarial, o resultado do processo de ensino experiencial realizado foi um sucesso” relatou o Prof. Me. Caio Flavio Stettiner

Um pouco sobre o Instituto Politécnico de Viseu

Politécnico de Viseu  é uma instituição pública de ensino superior portuguesa que iniciou a sua atividade em 1979. Está localizado na região da Beira Alta através das suas cinco escolas superiores em Viseu – Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior Agrária, Escola Superior de Saúde – e em Lamego – Escola Superior de Tecnologia e Gestão. Uma comunidade constituída por 5 000 alunos, 340 professores e 200 funcionários.

Politécnico de Viseu é hoje uma referência incontornável da cidade de Viseu e de toda a sua região, assumindo‐se desde o seu nascimento até aos nossos dias como motor impulsionador do desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e econômico, designadamente através das suas atividades de ensino e investigação, de difusão cultural, científica e tecnológica, de parcerias, protocolos interinstitucionais e colaborações com empresas e outras instituições.

Fonte: https://eduportugal.eu/instituicoes-de-ensino/instituto-politecnico-de-viseu/

Compartilhe


Veja também