Visita de representantes do Sault College

A Assessoria de Relações Internacionais do Centro Paula Souza (ARInter-CPS), nas pessoas da Prof. Marta Iglesis – Assessora de Relações Internacionais e sua equipe: Prof. Beatriz Sanches – Coordenadora de Políticas Linguísticas e Prof. Renata […]

3 de maio de 2022 11:15 am Destaque, Notícias

A Assessoria de Relações Internacionais do Centro Paula Souza (ARInter-CPS), nas pessoas da Prof. Marta Iglesis – Assessora de Relações Internacionais e sua equipe: Prof. Beatriz Sanches – Coordenadora de Políticas Linguísticas e Prof. Renata Rezende – Coordenadora de Mobilidade Acadêmica, recebeu nesta última sexta-feira (29/04) os representantes do Sault College – Canadá, sr. Willian Bertaiolli, Regional Manager e Sr. Richard Peters, Vice President – Strategic International Development.

Durante a visita, foram discutidos assuntos de ampliação das ações realizadas entre as duas instituições, por meio de parceria estabelecida desde 2021 e manutenção do Programa ELAP. O Emerging Leaders of the Americas Program (ELAP) é um programa canadense que tem como objetivo principal apoiar o capital humano das Américas. A experiência é atenta às questões de democracia, direitos humanos, diversidade e meio ambiente. Nele, os estudantes participantes estudam por um semestre em uma instituição de ensino superior do Canadá, tendo contato com temas de interesse e disciplinas relacionadas aos seus cursos. Por meio deste programa, no início deste ano duas alunas do CPS foram aceitas para realizar intercâmbio acadêmico no Sault College, com as despesas pagas.

Na oportunidade o Sr. Wiliam e Sr. Richard conheceram os excelentes laboratórios de cozinha da Etec Santa Ifigênia, apresentados pela Tatiane Souza – Ata da Unidade e Analy Furuyama – Auxiliar Docente e as instalações da Fatec Sebrae com os Prof. Mário Roque – Diretor da Unidade e o Prof. Caio Stettiner . Ambos se disseram muito impressionados pela estrutura do CPS e de suas unidades.