YLAI – Young Leaders of the America’s Initiative

O Centro Paula Souza participou, nesta quinta-feira (22 de setembro), do evento Entrepreneurship Networking Reception in honor of the YLAI – Young Leaders of the America’s Initiative, promovido pelo Consulado-Geral dos Estados Unidos em São […]

23 de setembro de 2017 5:15 pm Notícias

O Centro Paula Souza participou, nesta quinta-feira (22 de setembro), do evento Entrepreneurship Networking Reception in honor of the YLAI – Young Leaders of the America’s Initiative, promovido pelo Consulado-Geral dos Estados Unidos em São Paulo. O cônsul-geral dos Estados Unidos Sr. Ricardo Zuniga foi o anfitrião do evento, que reuniu os jovens líderes participantes do programa de 2016 e os selecionados de 2017 que embarcarão para os Estados Unidos no próximo mês para fazer um curso de liderança e empreendedorismo.

O Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI), patrocinado pelo Departamento de Estado Norte Americano, busca jovens empreendedores e líderes da sociedade civil do Brasil para participar de um treinamento de cinco semanas focado na área de empreendedorismo comercial e social nos Estados Unidos.

Este programa é mais um passo importante do compromisso do Departamento de Estado para cultivar o empreendedorismo e divulgar as ideias inovadoras da sociedade civil nas Américas.

Os professores Ana Paula Vicari, Marília Emanuella Myrrha e Nilo Jeronimo Vieira representaram a Assessoria de Relações Internacionais do Centro Paula Souza no evento.

A iniciativa Young Leaders of the Americas (YLAI) capacita empresários e líderes da sociedade civil para fortalecer sua capacidade de lançar e promover suas ideias empresariais e efetivamente contribuir para o desenvolvimento social e econômico em suas comunidades. Vinte brasileiros participaram do programa da primeira edição do programa, em 2016. Em 2017, 250 bolsistas profissionais da YLAI da América Latina e do Caribe expandirão sua liderança e experiência empresarial por meio de bolsas de estudo em empresas e organizações da sociedade civil nos EUA. Por intermédio do Instituto de Empreendedorismo YLAI e das Bolsas Individualizadas, os bolsistas acelerarão seus negócios e desenvolverão planos de ações específicos a serem colocados em prática no retorno a seus países de origem. Os membros da YLAI criarão redes, vínculos e parcerias duradouras para atrair investimentos e apoio para seus empreendimentos.

*************************************************************************************

Aqui estão comentários de dois participantes do programa.

“O YLAI proporcionou um ambiente de crescimento, troca e acolhimento para os 250 participantes, no qual a diversidade de idades, países e tipos de negócios foram o principal combustível para a nossa jornada de cinco semanas. Ampliamos nossa visão de mundo, aprendemos a partir das experiências uns dos outros e fizemos grandes amigos. Uma experiência única”, disse Stephanie Silva de Oliveira, fundadora e diretora da Host a Future, uma plataforma online em que os estudantes podem usar seus conhecimentos e habilidades em troca de acomodações próximas às suas universidades.

Segundo o advogado Felipe Neves, da cidade de São Paulo, que também participou do programa de 2016, “o YLAI foi essencial para abrir as portas do mundo para a minha organização e para que, assim, eu pudesse ajudar mais e mais pessoas”.  Felipe criou o Projeto Constituição na Escola, que oferece aulas de direito a alunos do Ensino Médio de escolas públicas.(Fonte: Departamento de Estado)

Profa. Marilia Myrrha, Consul Ricardo Zuniga e Profa. Ana Vicari
Prof. Nilo Vieira e Consul Ricardo Zuniga

Compartilhe


Veja também