Manifestação de interesse para realizar o Teste TOEIC no CPS

??‍???‍?Se você é docente ou estudante do CEETEPS com contrato indeterminado terá a oportunidade de manifestar seu interesse em realizar o TOEIC®  Para o mercado de trabalho e educacional, não basta uma pessoa afirmar que fala inglês. Afinal, […]

1 de junho de 2022 10:29 am Destaque

??‍???‍?Se você é docente ou estudante do CEETEPS com contrato indeterminado terá a oportunidade de manifestar seu interesse em realizar o TOEIC® 

Para o mercado de trabalho e educacional, não basta uma pessoa afirmar que fala inglês. Afinal, há formas objetivas de avaliar e comprovar o domínio da língua, seja com o intuito de crescer na carreira e aprimorar seus estudos ou, ainda, ter oportunidades no exterior. Inclusive tais certificações podem ser exigidas por universidades de países em que esta não é a língua oficial, mas que têm cursos ou aceitam artigos em seus periódicos em inglês, dentre outras possibilidades. Ademais para ingresso em cursos de pós-graduação, stricto-sensu, é imprescindível comprovar domínio de 1 ou mais idiomas.

O programa TOEIC® oferece uma série de avaliações para medir todas as quatro habilidades de proficiência em inglês – ouvir, ler, falar e escrever. Os testes medem uma variedade de níveis de habilidade, do nível básico ao avançado.

Estudantes das ETECs regularmente matriculados: ➡️ nas 3ª séries do EM/ ETIM/ MTEC ➡️ no 2º técnico modular (cursos de 1 ano e meio) ➡️ no 3º técnico modular (cursos de 2 anos), das Fatecs ➡️ regularmente matriculado no 5º ciclo (semestre SIGA) e docentes do CEETEPS com contrato indeterminado podem manifestar seu interesse em realizar o exame de proficiência TOEIC até essa sexta-feira, 03/06.

? Para mais informações acesse:

ETEC: https://forms.office.com/r/yjZ1dPyyWS

FATEC: https://forms.office.com/r/cmm2ye9DP1

DOCENTES: https://forms.office.com/r/pWmWaBwkb0

❓ Dúvidas: politicaslinguisticas.arinter@cps.sp.gov.br

Compartilhe


Veja também