Embaixada e Consulados dos EUA abrem inscrições para programa Power4Girls – Empower to Lead! 

Meninas de 15 a 18 anos de escolas técnicas/tecnológicas de institutos federais, estaduais ou sem fins lucrativos podem se inscrever até 10 de abril  A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, sob a […]

1 de abril de 2024 10:13 am Destaque, Notícias

Meninas de 15 a 18 anos de escolas técnicas/tecnológicas de institutos federais, estaduais ou sem fins lucrativos podem se inscrever até 10 de abril 

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, sob a implementação do Instituto Glória e o apoio de organizações dos setores público e privado, abrem as inscrições para o programa Power4Girls – Empower to Lead!  até o dia 10 de abril. O objetivo do P4G é oferecer uma formação inovadora para meninas de 15 a 18 anos que frequentam o ensino médio em escolas técnicas/tecnológicas federais ou estaduais, ou em escolas técnicas sem fins lucrativos em todo o Brasil. O programa de seis meses vai capacitar jovens em diversas áreas, como empreendedorismo, planejamento estratégico, inovação e responsabilidade social, preparando-as para as oportunidades e desafios do século XXI.  

“O poder de capacitar jovens meninas para liderar, inovar e criar um futuro sustentável é a chave para transformar sonhos em realidade e desafios em oportunidades”, enfatizou a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley. 

Em 2024, o programa vai selecionar 20 equipes, compostas por quatro alunas e um professor-orientador voluntário. Cada equipe será desafiada a desenvolver propostas com soluções criativas e inovadoras, tendo como foco os princípios da Economia Circular, destacando três Rs: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.  

Para mais informações e inscrições, acesse: www.power4girls.com.br  

A atividades terão início em maio, com uma cerimônia de abertura virtual, seguida por sessões semanais on-line de mentoria para o desenvolvimento dos projetos. Além disso, serão oferecidos webinars mensais abordando temas essenciais como Economia Circular, Storytelling, Gestão de Projetos, ESG, Tipos de Investimento para Startups e Pitch Perfeito. 

Ao término do programa, no final de novembro, as equipes terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos em um evento de encerramento em Brasília, que incluirá uma exposição dos projetos, uma competição final de pitch, cerimônia de premiação e celebração do sucesso dessa iniciativa transformadora.  

Compartilhe


Veja também