Parceria Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC) e Centro Paula Souza

A diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, assinou um acordo com o presidente do Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC), Javier Mirallas. A assinatura ocorreu durante o Workshop Smart Cities Câmara de Comércio Brasil-Catalunha- […]

21 de março de 2022 2:36 pm Acordos, Destaque, Notícias

A assinatura ocorreu durante o Workshop Smart Cities Câmara de Comércio Brasil-Catalunha- Missão Brasil 2022, no dia 15/03/2022, no prédio da Administração Central do Centro Paula Souza.

O Workshop tinha por objetivo fomentar e facilitar as relações comerciais entre o Brasil e a Catalunha.

A parceria prevê a organização de atividades de intercâmbio de estudantes e professores, eventos científicos e culturais, bem como projetos de pesquisa e extensão. A cerimônia de assinatura ocorreu na sede do CPS durante a abertura de um workshop sobre cidades inteligentes, que reuniu prefeitos paulistas e representantes de empresas da região espanhola.

“Além de garantir uma formação profissional de qualidade, o CPS busca com essa parceria gerar novas oportunidades de crescimento e de aprimoramento para os alunos por meio de projetos de colaboração internacional”, explicou Laura Laganá. Para o presidente da CCBC, a união entre poder público, iniciativa privada e meio acadêmico poderá trazer uma série de benefícios para os dois países. “Cada vez mais as cidades buscam soluções eficientes para prestação de serviços de excelência para a sociedade. A troca de experiências poderá resultar em novos avanços tecnológicos”, disse Mirallas.

Estiveram presentes CEOs de empresas Catalãs e alguns prefeitos do Estado de São Paulo: Guarulhos, Gustavo Hernic Costa; Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; São Bernardo do Campo, Orlando Morando; e Suzano, Rodrigo Ashiuchi; além do vice-prefeito de Garça, Flávio Soares; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Atibaia, Anibale Troppi Somma; e do diretor de Investimentos da SP Negócios da Capital; Michael Cerqueira.