PROGRAMA eMOVIES – ESPAÇO DE MOBILIDADE VIRTUAL NO ENSINO SUPERIOR

O Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMOVIES) é uma iniciativa liderada pela Organização Universitária Interamericana (OUI), que oferece às instituições de ensino superior estrangeiras associadas uma alternativa aos modelos de mobilidade tradicional à […]

22 de abril de 2024 8:58 am Destaque, Manchete, Notícias

O Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMOVIES) é uma iniciativa liderada pela Organização Universitária Interamericana (OUI), que oferece às instituições de ensino superior estrangeiras associadas uma alternativa aos modelos de mobilidade tradicional à promoção do intercâmbio acadêmico no ensino superior, dando aos(às) estudantes a oportunidade de cursar matérias de modo virtual ou a distância, oferecidas por outras instituições membros da OUI.

A relação de disciplinas (cursos) e das instituições estrangeiras participantes poderá ser acessada no site do eMOVIES: https://emovies.oui-iohe.org/

Fica a cargo de cada candidato verificar no site do Programa eMOVIES (https://emovies.oui-iohe.org/) a oferta de disciplinas, seus requisitos específicos, a data de início e término, modalidade (aulas síncronas ou assíncronas), bem como o idioma em que as aulas serão ministradas.

A duração do período de mobilidade de cada disciplina e/ou curso é de, no máximo, 1 (um) semestre letivo, conforme o calendário da instituição estrangeira.

Cada estudante poderá cursar até 2 (duas) disciplinas, por semestre, em no máximo 2 (duas) instituições estrangeiras do Programa eMOVIES.

O(A) estudante poderá participar do Programa eMOVIES em até 2 (dois) semestres, totalizando no máximo 4 (quatro) disciplinas e/ou cursos.

O número de vagas indicado no site do Programa eMOVIES não corresponde ao número de vagas disponibilizadas ao CEETEPS. Desta forma, não há garantia de que os(as) estudantes nomeados serão de fato aceitos, visto que concorrerão com estudantes de outras instituições estrangeiras do Programa eMOVIES. O critério de aceite é de responsabilidade exclusiva da instituição estrangeira.

O prazo de inscrição é até 19/05/2024
Formulário: O candidato deverá atentar-se para as informações solicitadas nesse formulário: Informações pessoais, Instituição estrangeira, Curso, Idioma, Data de início, Programa acadêmico, Nível do programa, ressaltando que os(as) estudantes só poderão selecionar ofertas em cursos superiores de nível técnico e/ou graduação: Técnico-Tecnológico Superior/Technical-Technological e/ou Pregrado/Undergraduate.
Além disso, é necessário fazer upload dos seguintes documentos digitalizados: RG, fotografia 3×4 e histórico de disciplinas cursadas na Fatec 3. O candidato deverá concordar com o Termo de compromisso do CEETEPS constante no formulário de inscrição. Os dados e documentos solicitados estão em adequação com os requisitos das IES estrangeiras para a realização de matrícula do(a) estudante em tempo hábil, quando da liberação da vaga. A falta de informações e/ou o envio de informações equivocadas/ incompletas implicarão na impossibilidade de efetivação da matrícula do candidato.
Não perca essa chance! 🔗 Edital ARI 022.2024.

Edital e Inscrições:

❓❓ Dúvidas? Envie para:❓❓
mobilidade.arinter@cps.sp.gov.br

@arintercps #ARInterCPS #Fatec #VemPraFatec #Intercâmbio #BolsaDeEstudo #FATEC #eMOVIES #EducaçãoInternacional #MobilidadeVirtual