Workshop Ensino de Português Língua Adicional: panorama e perspectiva

No dia 20 de outubro, às 14h, teremos o workshop Ensino de Português Língua Adicional: panorama e perspectivas, voltado para professores da área de Letras de ETECs e FATECs interessados por esta temática. Na ocasião […]

6 de outubro de 2021 2:04 pm Destaque, Notícias

Na ocasião teremos o prazer de receber o Prof. Dr. Leandro Rodrigues Alves Diniz, que nos falará sobre o ensino de português como língua adicional (PLA) e, ainda, ouvir um breve relato de experiência sobre os programas de língua portuguesa e cultura brasileira oferecidos pela ARInter-CPS para estudantes de universidades estrangeiras.

Leandro Rodrigues Alves Diniz é professor associado da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde atua na graduação, na pós-graduação e na direção do Instituto Confúcio. Bacharel, mestre e doutor em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas, foi pesquisador visitante na Ohio State University (OSU), com apoio da Fulbright, e realizou pós-doutorado na Université Grenoble Alpes (bolsa de professor visitante do programa CAPES/Print). Membro da comissão científica do Celpe-Bras, foi um dos coordenadores de Português do programa Mais Médicos para o Brasil. É autor do livro “Para além das fronteiras: a política linguística brasileira de promoção internacional do português”, coautor da coleção didática “Mano a Mano: português para falantes de espanhol” e cocoordenador da coleção “Vamos juntos(as!) Curso de Português como Língua de Acolhimento”. É vice-líder do grupo de pesquisa IndisciPLAr: Português como Língua Adicional em uma perspectiva indisciplinar, certificado pelo CNPq.

O evento é totalmente isento de qualquer taxa e voltado para professores da área de Letras e será transmitido pela plataforma Microsoft Teams. Para participar é necessário inscrever-se no Portal da ARInter-CPS, disponível em https://arintersql.azurewebsites.net/form2.aspx . O prazo para inscrições encerra no dia 19/10/2021, às 23:59 e a emissão do certificado de participação depende da confirmação da inscrição que é enviada ao e-mail cadastrado pelo participante.

Reserve essa data no seu calendário e não deixe de assistir!